quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Símile

Nesta segunda à tarde, quando eu estava no subsolo do coc estudando surgiu uma criaturinha nova na parte do jardim do coc. Era uma pombinha, não sei como ela conseguiu atravessar as grades e chegar ali. Já se passou quase uma semana que ela continua lá. Fiquei pensando porque ela não ia embora, talvez ela tenha se machucado e não conseguisse voar ou ela se acomodou no jardinzinho, afinal o local era tranquilo e ela poderia sobreviver por lá em vez de ir embora. Refleti sobre esse pensamento e percebi eu estava como a pombinha, me sentindo mais segura 'aprisionada numa caixa de espelho' por não correr perigos, estaria tranquila e haveria a ausência de emoções e sentimentos. Se estivesse fora dessa caixinha haveria o perigo de me machucar, de sentir algo que nunca senti, a variação constante de minhas emoções. Isso tudo me assusta -o novo que nunca vi/senti- porém a liberdade é uma grande tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário