terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Recordação natalina



Na sala reunida com toda família a cada dois anos(ou até mais). O dia de natal me lembra a aconchego, união e aquela lembrança de ser uma boa menina para ganhar presente. Porém agora para mim o mais importante é ficar junto com as pessoas que são importantes, e quando não estão me satisfaço com uma ligação ou apenas um simples mensagem. Lembrar que papai noel era um ente querido - e fingia que acreditava na fantasia, quando minha priminha ganhou seu kit de maquiagem e princesa da noite com puro brilho, meu avó no seu canto observando todos e rindo mesmo que não ouça muito bem - na verdade ele é surdo mas não gosta de admitir e vive falando das mesmas histórias que não me canso de ouvir-, os jovens primos brincando e planejando logo a próxima saideira, as tias só fofocando, e o meu tio contendo que só por ter a casa cheia. Meu pai matando a saudade e minha mãe feliz por pelo menos uma vez ao ano todos reunidos. Depois de todos os presentes entregues nos sentamos na mesa onde tem variedades de comidas uma mais deliciosa que a outra, poderia comer tudo, a vontade é imensa mas fico saciada rapidamente. Com tanta comida o sono vem logo aparecendo atingindo principalmente os mais velhos e os mais novinhos, os jovens parecem que a cada minuto necessitam ficar acordados e aproveitar o dia, prolongando o natal ao máximo. Essa é uma das poucas lembranças que meu posso me recordar, que trazem sentimentos de pura alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário